Como cada tipo de whey protein funciona no seu corpo
No mundo dos suplementos, quando se toca no assunto, a primeira coisa na qual pensamos é o whey protein. Não há dúvida de que essa proteína natural vinda do soro do leite se tornou famosa na vida de muitos atletas, mas o que muitas pessoas
não sabem é que existem vários tipos de whey.
Vamos conferir?
Diferenças entre os tipos de whey protein
Como dito antes, o whey é uma base de proteína vinda do soro do leite, é obtida como resultado quando o pH do leite é alterado, a caseína coalha e se separa do soro. O soro é coletado e passa por vários processos, que vão posteriormente determinar a qualidade da whey protein extraída.Ele se tornou famoso por conter ingredientes naturais de alto valor biológico para a reparação dos músculos, ajudando suas fibras a ficarem maiores e mais fortes.
Dentre os diferentes tipos de whey nós temos o concentrado, hidrolisado e o isolado; suas diferenças seriam, basicamente, apenas a quantidade de macronutrientes dentro de uma determinada quantia em gramas.
O concentrado (WPC) passa por um processo de filtragem mais simples, deixando 80% de proteínas e 20 divididos entre gorduras e carboidratos, o isolado (WPI) tem um processo mais rígido, contendo 95% de proteínas, e o processo de filtração do hidrolisado decompõe cadeias longas de proteína em segmentos menores, deixando sua concentração proteica em 92%.
Benefícios e melhores usos do whey hidrolisado e isolado
Os dois tipos parecem ser diferentes, mas quando combinados se tornam ótimos para seus consumidores. O produto, de maneira geral, pode auxiliar até mesmo no tratamento de doenças, como a asma, por exemplo, pois ele libera seu agente de defesa: a imunoglobulina. O hidrolisado e o isolado preservam a proteína quase totalmente, eles se complementam de um jeito que por um lado quando o isolado concentra proteínas no seu máximo, deixando o sabor mais forte, o outro se torna mais leve por quebrar as moléculas.
A absorção e a digestão da proteína se tornam mais fáceis com o suplemento, ele é ótimo para o pós-treino pois repõe os aminoácidos perdidos mais rápido, especialmente para atletas que treinam em intervalos curtos. Como sempre, seu uso é extremamente recomendado com acompanhamento de um nutricionista ou um médico mas, de uma forma geral, se recomenda que o produto seja ingerido misturado com água e com outros tipos de proteínas, como linhaça, chia, aveia e frutas.
As quantidades ingeridas variam de pessoa para pessoa e certamente não substitui uma refeição inteira, mas se está procurando o whey protein hidrolisado e isolado perfeito pra você, confira o Natural Proto DH da Adaptogen Science.
Feito de proteína natural, ele é livre de aromatizantes ou adoçantes artificiais, além de ajudar na digestão e absorção. Ingredientes naturais formulam-no e, por ter uma hidrólise muito eficaz, 100% natural hidrolisado e isolado, torna-se livre de colesterol e lactose. O acúmulo de proteínas e a quebra das próprias fez com que a Adaptogen criasse o produto que se encaixa perfeitamente em uma dieta low-carb ou cetogênica.
Então, se você está procurando o suplemento proteico contido de ingrediente naturais, experimente o Natural Proto DH da Adaptogen e nos conte o que achou!
Até o próximo treino!