Nenhum produto no carrinho.

Como cada tipo de whey protein funciona no seu corpo

Como cada tipo de whey protein funciona no seu corpo

No mundo dos suplementos, quando se toca no assunto, a primeira coisa na qual pensamos é o whey protein. Não há dúvida de que essa proteína natural vinda do soro do leite se tornou famosa na vida de muitos atletas, mas o que muitas pessoas

não sabem é que existem vários tipos de whey.

Vamos conferir?

Adapto Whey Chocolate Branco Adaptogen

Diferenças entre os tipos de whey protein

Como dito antes, o whey é uma base de proteína vinda do soro do leite, é obtida como resultado quando o pH do leite é alterado, a caseína coalha e se separa do soro. O soro é coletado e passa por vários processos, que vão posteriormente determinar a qualidade da whey protein extraída.Ele se tornou famoso por conter ingredientes naturais de alto valor biológico para a reparação dos músculos, ajudando suas fibras a ficarem maiores e mais fortes.

Dentre os diferentes tipos de whey nós temos o concentrado, hidrolisado e o isolado; suas diferenças seriam, basicamente, apenas a quantidade de macronutrientes dentro de uma determinada quantia em gramas.

O concentrado (WPC) passa por um processo de filtragem mais simples, deixando 80% de proteínas e 20 divididos entre gorduras e carboidratos, o isolado (WPI) tem um processo mais rígido, contendo 95% de proteínas, e o processo de filtração do hidrolisado decompõe cadeias longas de proteína em segmentos menores, deixando sua concentração proteica em 92%.

Ruiva segurando a Tasty Whey 3w Adaptogen

Benefícios e melhores usos do whey hidrolisado e isolado

Os dois tipos parecem ser diferentes, mas quando combinados se tornam ótimos para seus consumidores. O produto, de maneira geral, pode auxiliar até mesmo no tratamento de doenças, como a asma, por exemplo, pois ele libera seu agente de defesa: a imunoglobulina. O hidrolisado e o isolado preservam a proteína quase totalmente, eles se complementam de um jeito que por um lado quando o isolado concentra proteínas no seu máximo, deixando o sabor mais forte, o outro se torna mais leve por quebrar as moléculas.

A absorção e a digestão da proteína se tornam mais fáceis com o suplemento, ele é ótimo para o pós-treino pois repõe os aminoácidos perdidos mais rápido, especialmente para atletas que treinam em intervalos curtos. Como sempre, seu uso é extremamente recomendado com acompanhamento de um nutricionista ou um médico mas, de uma forma geral, se recomenda que o produto seja ingerido misturado com água e com outros tipos de proteínas, como linhaça, chia, aveia e frutas.

As quantidades ingeridas variam de pessoa para pessoa e certamente não substitui uma refeição inteira, mas se está procurando o whey protein hidrolisado e isolado perfeito pra você, confira o Natural Proto DH da Adaptogen Science.

Feito de proteína natural, ele é livre de aromatizantes ou adoçantes artificiais, além de ajudar na digestão e absorção. Ingredientes naturais formulam-no e, por ter uma hidrólise muito eficaz, 100% natural hidrolisado e isolado, torna-se livre de colesterol e lactose. O acúmulo de proteínas e a quebra das próprias fez com que a Adaptogen criasse o produto que se encaixa perfeitamente em uma dieta low-carb ou cetogênica.

Então, se você está procurando o suplemento proteico contido de ingrediente naturais, experimente o Natural Proto DH da Adaptogen e nos conte o que achou!

Até o próximo treino!

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito