Nenhum produto no carrinho.

Saiba como manter o foco na perda de peso

Saiba como manter o foco na perda de peso

Época de verão, praia e realização das resoluções de ano novo, a maioria das pessoas promete que vai entrar na dieta para emagrecer.

Menina começando uma dieta

Mas por vários motivos não consegue, afinal de contas perder peso não é uma questão simples pois requer motivação, força de vontade e determinação.

Além disso, muitos não iniciam porque pensam que entrar na dieta é consumir apenas salada e carne magra.

O que a maioria não sabe é a possibilidade de preparar receitas deliciosas que não prejudicam em nada o objetivo de quem quer manter ou perder peso.

Por isso, reunimos neste artigo dicas de como se manter focado na perda de peso e receitas fáceis e gostosas para quem quer uma dieta mais criativa.

3 dicas para focar na perda de peso

Existem dicas que podem ser aplicadas agora mesmo para quem quer perder peso. Selecionamos três. Veja abaixo:

Comece

Parece simples, mas começar é o passo mais difícil. Tudo passa a ser motivo para adiar para a famosa segunda-feira.

O Ministério da Saúde revelou em uma pesquisa de 2014 que mais da metade da população brasileira tem sobrepeso. Sair dessa situação é extremamente desconfortável tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Sendo assim, a melhor estratégia para iniciar a perda de peso é começando. Descubra quantos quilos você está atualmente e o quanto deseja perder. Coloque como meta e comece. A ajuda de um nutricionista é de suma importância.

Vai com calma!

A maioria das pessoas que coloca a perda de peso como objetivo erra na hora da execução.

Para iniciar uma dieta bem sucedida, precisa ir com calma. Substitua aos poucos os alimentos que engordam pelos saudáveis. Não tire tudo de uma vez.

O mesmo vale para exercícios físicos. Comece com 15 minutos por dia e aumente esse tempo gradualmente ao longo dos dias.

Dessa forma, você substituirá os hábitos de uma maneira leve, com mais chances de permanecer no

objetivo. A mudança brusca pode fazer o efeito contrário.

Então, vai com calma!

Menina feliz treinando

Tenha incentivadores ao seu lado

Pesquisas indicam que somos a média das 5 pessoas que mais convivemos.

Com isso, segue a pergunta: as pessoas que você convive te incentivam?

Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Se não, cerque-se já de pessoas incentivadoras, motivadoras e positivas.

Você pode também participar de grupos de internet que estão no mesmo objetivo. Essa relação costuma ser muito eficaz.

Neste artigo, você aprendeu 3 dicas para focar na perda de peso. Se quiser, também pode conhecer receitas deliciosas que não prejudicam em nada a sua dieta.

Em nosso blog, você fica por dentro de todas as novidades da vida fitness, lançamentos de produtos Adaptogen e outras demais dicas para viver mais saudável.

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito