Nenhum produto no carrinho.

VITAMINA C, QUAIS OS BENEFÍCIOS?

VITAMINA C, QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Durante o inverno, o tempo fica mais seco e como consequência, ficamos expostos a gripes e resfriados. Farmácias lotam suas prateleiras com diferentes produtos contendo Vitamina C, uma substância que ajuda no fortalecimento da imunidade e na prevenção de certas doenças e disfunções. 

POR QUE DEVEMOS INTENSIFICAR O CONSUMO NO INVERNO?

O consumo de alimentos contendo essa vitamina diminui nos meses mais frios. Isso porque as baixas temperaturas nos fazem reduzir a demanda de saladas, frutas e outros alimentos frios que a contém.

Por consequência, intensificamos o consumo de alimentos quentes, que perdem as propriedades da Vitamina C durante o aquecimento.

ATLETAS PRECISAM MAIS DA VITAMINA C?

É importante lembrar que a suplementação não substitui o consumo de alimentos ricos em Vitamina C, mas para quem pratica atividade física intensa, o maior consumo ajuda na eliminação de moléculas destrutivas.

Chamadas de “espécies reativas do oxigênio”, ou ROS, essas moléculas são provocadoras de doenças e disfunções como Alzheimer ou diferentes tipos de câncer. Elas são formadas de processos metabólicos, os quais aumentam em atividades físicas intensas e períodos de estresse prolongado.

A Vitamina C neutraliza essas moléculas com seu efeito antioxidante, mantendo o organismo saudável.

Além disso, outros diferenciais desse reforço na dieta de um atleta são a importância dele para a síntese do colágeno e para o transporte da gordura para a mitocôndria na produção de ATP.

O colágeno é essencial para a saúde da cartilagem, evitando o enfraquecimento e lesões e aumentando o nível de cicatrização dos tecidos. Enquanto o ATP é a primeira a fonte de energia do organismo, apesar de ser rápida, é essencial para contração muscular.

COMO FAZER A SUPLEMENTAÇÃO?

A suplementação dela torna-se necessária no organismo de quem quer manter uma vida saudável e o Vitamin C da Adaptogem Science é o produto certo para esse reforço na alimentação.

Ele vem com 60 cápsulas veganas, livre de glúten e contendo 1000 miligramas cada. Pode parecer exagero, mas essa quantidade não é liberada de uma vez só quando ingerido, pois o Vitamin C contém a propriedade Time-Release, ou seja, uma liberação gradual.

Um dos seus diferencias é que o produto libera seu conteúdo de tempo em tempo em doses controladas, dito isso, não há a necessidade de ingerir mais de uma cápsula durante o dia.

Então, se você quer dar aquela turbinada durante o inverno, mantendo seu nível de treinamento, experimente o Vitamin C da Adaptogem e nos conte o que achou!

 Até o próximo treino ????

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito