Nenhum produto no carrinho.

Saiba qual é o papel da proteína bovina no ganho de massa muscular

Saiba qual é o papel da proteína bovina no ganho de massa muscular

Suplementos são cada vez mais objeto de estudos a fim de entender melhor sua efetividade e segurança, indivíduos fazem o uso de produtos com variados objetivos, como um apelo estético em busca de uma melhor composição corporal, benefícios clínicos com objetivo de uma promoção da saúde e até mesmo pensando em performance.

Dentre todos suplementos, uma classe se torna mais consumida e popularizada que são os hiperproteicos, atualmente existe uma diversidade de fontes proteicas como whey protein, proteínas vegetais e de origem bovina.

A Proteína Bovina

O consumo de suplementos proteicos de origem bovina vem ganhando popularidade entre indivíduos que praticam atividade física, mais especificamente a musculação que visa hipertrofia muscular, pelo seu teor proteico elevado e concentrações de aminoácidos essenciais, se torna uma opção para complementar ingestão proteica diária.

Sabemos que para uma resposta efetiva visando hipertrofia muscular, o planejamento dietético deve apresentar algumas características tais como superávit energético, balanço proteico positivo ou seja maior produção do que degradação, uma dieta hiperproteica com alguns autores destacando 1.6g/ de proteína por quilo de peso ao dia.

O balanço energético positivo deve levar em consideração um aumento de todos os macronutrientes (lipídios, carboidratos e proteína), além de adequar micronutrientes vitamina A,D,cálcio, zinco etc…

Alguns estudos comprovam a efetividade do consumo de suplementos de origem bovina para ganho de massa muscular e até mesmo força, 30gr (113g de carne magra) seria uma dose suficiente para estimular síntese proteica e consequentemente contribui de forma positiva para hipertrofia muscular.

Importante ressaltar que a efetividade desta proteína se deve pelo seu perfil de aminoácidos essenciais, responsáveis também pela reparação de tecidos. Neste sentido o critério da escolha do suplemento deve ser levado em consideração, em ser derivada 100% da carne bovina, aumentando assim sua pureza e efetividade.

Muitos produtos disponíveis no mercado acabam adicionando colágeno como fonte proteica, sendo assim, menos eficaz para hipertrofia muscular e reparo a dano tecidual, a justificativa da indústria é utilizar o colágeno para baratear seu produto.

Fique atento, existe muito gato sendo vendido por lebre procure produtos que sejam 100% derivados da carne bovina, mantendo toda qualidade e efetividade desta proteína.

100% Beef Iso Adaptogen utiliza uma matéria prima específica, com a certificação beef iso® derivado do bife bovino, sendo uma matéria prima de excelência.

Nutricionista Leonardo Trovão

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito