Nenhum produto no carrinho.

Recursos Ergogênicos aliados ao seu treino

Recursos Ergogênicos aliados ao seu treino

A prática de atividade física gera diversos benefícios ao indivíduo, desde uma melhor composição corporal até uma promoção da sua saúde. O ato de se exercitar e inibir o sedentarismo deixou de ser apenas uma sugestão de tratamento de certas patologias e tornou-se prescrição médica para uma vida mais saudável.

De fato, notamos uma crescente procura por atividade física, na maioria das vezes motivada por um físico diferenciado ou uma melhor composição corporal. É comum procurarmos estratégias para maximizar nosso desempenho, entre elas aliar os recursos ergogênicos aos treinos, que aumentam a tolerância ao esforço físico e a performance.

Neste sentido, a estratégia dietética auxilia ofertando substrato suficiente para o treinamento, que exerce um reparo adequado e até mesmo uma distribuição de macronutrientes correta – ou seja, um ‘’timing’’ coerente entre em qual momento ofertar mais ou menos carboidratos, lipídios e proteínas.

Certas substâncias têm um papel efetivo quanto ao desempenho e, quando consumidas adequadamente, fornecem uma melhora de performance.

Podemos citar:

Creatina

Um dos suplementos mais estudados segue dois princípios como segurança e efetividade. A creatina pode promover uma melhora de performance por mecanismos, como facilitar a ressíntese de ATP (molécula energética), promover força e ganhos de massa muscular.

Precursores de óxido nítrico

Alguns aminoácidos como arginina e citrulina são precursores de óxido nítrico. A partir deles aumentam as concentrações deste gás e, como consequência, uma maior perfusão sanguínea. Com o fluxo sanguíneo maior, aumenta a potência e a tolerância ao esforço físico. Além deles, podemos destacar também o nitrato.

Cafeína

A cafeína é utilizada com frequência para melhorar o desempenho físico em diversas modalidades, como endurance e a força. É muito comum ver o seu uso associado a quem também busca emagrecimento.

Seu principal efeito é inibir receptores de adenosina, que estão relacionados ao sono e ao cansaço. Inibindo adenosina, ocorre um efeito estimulante, perfeito para um bom desempenho. Além disso, exerce uma mobilização e oxidação de ácidos graxos, resposta lipolítica que exerce uma melhora de performance.

Beta Alanina

A beta alanina é um aminoácido não proteinogênico precursor de carnosina, que exerce uma função tamponante.

Carnosina é um dipeptídeo formado por Beta alanina + histidina, presente de forma natural no músculo esquelético, rins, cérebro, músculo cardíaco e estômago. Ela vem sendo utilizada com frequência por praticantes de atividade física por sua função tamponante, que ao degradar glicose para se formar ATP gera subprodutos – estes fazem com que o PH muscular se torne mais ácido, adiando a fadiga..

Na tentativa de atenuar esta queda de PH e retardar acidose intramuscular, a carnosina retarda aquela sensação de queimação durante o esforço físico.

Procure sempre um profissional

Cabe ressaltar que de nada adianta o consumo destas substâncias se não forem corretamente empregadas, quanto a dose, tempo de uso, para quem, tipo de atividade, etc. O ideal será sempre ter respaldo de um profissional capacitado, para que ocorra uma real efetividade com o uso de determinada estratégia.

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito