Nenhum produto no carrinho.

EM BUSCA DO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL E DEFINITIVO

EM BUSCA DO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL E DEFINITIVO

Leonardo Trovão, nutricionista

O desejo por um físico mais saudável, forte e bonito vem aumentando consideravelmente. Muitas vezes, essa meta é incentivada pelas mídias sociais ou até mesmo por atletas de diversas modalidades esportivas. O que as pessoas precisam ter em mente, no entanto, é que a busca por esse objetivo precisa ser feita de maneira saudável, a fim de que possa ser efetiva e duradoura.

Não é o que vemos no dia-a-dia: em busca de um físico diferenciado, muita gente segue técnicas de emagrecimento que não têm respaldo científico ou, pior, que fazem mal à saúde. Além dos riscos de adoecimento, essas condutas levam à frustração, porque dificilmente o resultado esperado é alcançado. 

Em jogo, como dissemos, estão as diversas formas de emagrecimento. Então, vamos falar sobre elas? 

 

Como perder peso com saúde?

O princípio básico do emagrecimento é a criação de déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que se ingere.

É por isso que, qualquer que seja a metodologia adotada, o foco das dietas de emagrecimento será a criação desse déficit diário – por meio de estratégias como low carb, dietas cetogênicas, jejuns, refeições espaçadas a cada três horas, entre outros métodos. 

Na internet, uma rápida busca por qualquer um desses métodos traz verdadeiros milagres, que muitas vezes não se traduzem na realidade. Assim como cada corpo reage de forma diferente a um estímulo ou a um medicamento, cada organismo também responderá de formas diferenciadas a cada protocolo.  E o mais intrigante: nosso organismo se acostuma com o consumo calórico menor, o que inibe a perda de peso e desanima muita gente. 

O problema é que esse déficit calórico, mantido durante um tempo, torna o metabolismo muito lento por conta da redução da taxa metabólica basal (TMB), induzindo ao que chamamos de “termogênese adaptativa”. É essa “zona de conforto” sobre a qual já falamos. Outro inimigo do emagrecimento que surge com o déficit calórico é o aumento do apetite – e isso não é só coisa da sua cabeça! Tem explicação físico-química dentro do seu organismo. Como o corpo produz menos gordura, também excreta menos leptina, um hormônio que estimula a saciedade. É por isso que muitas pessoas que estão em dietas de emagrecimento se queixam de fome, mesmo se alimentando melhor. 

 

O que fazer?

Além da dieta prescrita e da prática de atividades físicas, o consumo de suplementos alimentares podem auxiliar na perda de gordura de forma mais rápida e duradoura. Se você nunca ouviu falar deles, está na hora de conhecer os termogênicos.

Os termogênicos são produtos que aumentam o gasto energético por meio da elevação da temperatura do corpo, ao mobilizar a gordura por meio da função lipolítica (quebra da gordura). Sua composição ajuda na produção de catecolamina, que devolve a sensação de saciedade. 

A Adaptogen Science tem uma linha de termogênicos já consolidada no mercado – o AcetylDren, que possui uma fórmula com ativos efetivos que auxiliam no gasto energético, atuam na mobilização de gordura e prolongam a saciedade. Com um protocolo dietético adequado, pode se tornar um aliado de peso para se alcançar o emagrecimento.

Acompanhe nosso blog: toda semana vamos abordar assuntos para ajudar na sua busca diária por uma vida mais saudável e um corpo mais definido.

 

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito