Nenhum produto no carrinho.

ELIMINANDO TOXINAS E RESTABELECENDO O EQUILÍBRIO DO ORGANISMO

ELIMINANDO TOXINAS E RESTABELECENDO O EQUILÍBRIO DO ORGANISMO

Atualmente, a nutrição vem ganhando cada vez mais espaço e destaque na vida das pessoas. Como consequência, a procura por um nutricionista nunca foi tão grande. Alguns fatores como acesso à informação, a busca por uma melhor qualidade de vida, saúde e estética justificam esse fenômeno.

O processo de defesa do organismo

Quando pensamos em saúde, precisamos ter um equilíbrio entre diversas tarefas executadas pelo nosso organismo. O corpo, por exemplo, possui defesas como as ações antioxidantes, que visam combater radicais livres e processos inflamatórios. 

O desequilíbrio nesse combate pode contribuir para o surgimento de doenças e até mesmo em suas progressões, patologias como cardiovasculares, diabetes mellitus e a hipercolesterolemia. Essas doenças possuem em comum inflamação crônica, que associada ao estresse oxidativo, formam um grupo de características importantes para o aparecimento das mesmas. 

Hábitos alimentares inadequados como o consumo frequente de alimentos ultraprocessados, excesso de gordura e carboidratos, também estão ligados ao aparecimento de doenças assim como o sedentarismo. Um estilo de vido desregrado de forma geral pode favorecer o quadro de inflamação e, como consequência, o prevalecimento de doenças.

É possível eliminar as toxinas e restabelecer o organismo 

Uma alimentação rica em frutas e vegetais é indicada para fornecer vitaminas e minerais e fontes de compostos bioativos que exercem benefícios à saúde. O mecanismo de ação celular destes compostos já são bem elucidados, como por exemplo a capacidade de estimular vias como NRF2 e Keap1. Dessa forma, aumenta a expressão de enzimas antioxidantes e tem maior efetividade de combater efeitos adversos como radicais livres e silenciando vias inflamatórias. 

Sendo assim, uma dieta balanceada com frutas, verduras e vegetais, além de ofertar vitaminas e minerais, reforça as concentrações de compostos bioativos que favorecem defesas do nosso organismo combatendo radicais livres e facilitando excreção de toxinas. 

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito