Nenhum produto no carrinho.

Diferenças entre treinos de Condicionamento físico e força

Diferenças entre treinos de Condicionamento físico e força

Nos dias de hoje, saúde e bem-estar têm se tornado assuntos mais comuns em conversas cotidianas. Muitas pessoas querem se exercitar, mas não sabem qual o melhor treino indicado para cada caso. Há dois tipos mais comuns aos frequentadores das academias, o de condicionamento físico e o de força, com resultados diferentes.

Vamos Conferir?

Quais são suas diferenças?

Esses dois tipos de atividade têm suas variações, podendo favorecer a todos os praticantes. Nós vamos explicar cada um, mas para se ter uma ideia básica, os treinos de condicionamento físico tendem a melhorar o corpo inteiro, enquanto os de força desenvolvem certos músculos.

Condicionamento físico é definido como ato de se exercitar a fim de deixar o corpo apto para tarefas motoras, evitando risco de lesões e doenças. As atividades feitas nesse tipo de treino requerem esforço do corpo inteiro, especialmente do tronco, beneficiando o peso corporal, o humor e a qualidade do sono.

Por outro lado, os de força são definidos como práticas que contêm como finalidade aumentar o recrutamento de unidades musculares, pela quantidade de tensão que certo músculo pode gerar dentro de tais movimentos e velocidades. Esses exercícios contêm menos repetições e maior carga, além de seus intervalos serem mais longos, deixando, como se autodenomina, certos músculos mais fortes.

Seria possível combinar os dois?

Normalmente pessoas que estão sempre combinando condicionamento físico com força são atletas. Eles sempre têm de manter a prática de seu esporte no mesmo padrão que certos exercícios de força, os quais podem ajudar em movimentos específicos na hora de um campeonato. Mas isso não quer dizer que atletas causais não podem fazer uso dos dois.

Personal Trainers até recomendam a prática dos dois com uma periodicidade regrada. Claro que atletas profissionais vão ter uma rotina mais intensa de treinos, mas mesmo assim os dois tipos se complementam quando se exercita regularmente. Sua combinação, com o auxílio de um professor de educação física, se torna perfeita para a prevenção de lesões e doenças.

Algo que também se torna necessário na prática de exercícios como esses é a nutrição. Manter uma alimentação balanceada e o uso de suplementos, se necessário, ajudarão muito a garantir um condicionamento físico e um ganho de força constante. Agora, se você precisa manter uma rotina de exercícios contendo esses dois tipos de treinos você tem de experimentar o Panic da Adaptogen Science

Um novo pré-treino, criado para você que quer manter as atividades em alta intensidade, garantindo uma melhora da condição física e do desgaste mental. Ele vem em dois sabores, Lemon e Cola, contendo ingredientes energéticos que também aumentam o alerta mental, garantindo mais foco nas atividades.

Então, se você está procurando um suplemento ideal para o aumento do condicionamento físico e de força, experimente o Freak da Adaptogen Science e nos conte o que achou!

Até o próximo treino!

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito