Nenhum produto no carrinho.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3 PARA ATLETAS

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3 PARA ATLETAS

Quando pensamos em gorduras, não conseguimos ter nenhum pensamento positivo sobre o assunto, mas esse não é o caso do Ômega 3, uma gordura boa que pode trazer diversos benefícios para o organismo!

Vamos conferir?

O que é o Ômega 3?

O Ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Essa substância representa uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades: os ácidos alfa-linolênico (ALA), eicosapentaenoico (EPA) e o docosahexaenoico (DHA).

O primeiro é de origem vegetal, pode ser encontrado na chia, na linhaça e em vegetais verde escuros, e os outros dois podem ser encontrados em animais marinhos, especialmente em peixes como a anchova e o salmão.

Benefícios gerais do Ômega 3

A substância é conhecida por sua proteção cardiovascular e cerebral.

O EPA reduz os níveis de triglicérides no sangue, que seriam um tipo de gordura ruim, além disso o mesmo modifica sua composição, aumentando os níveis de HDL, colesterol bom, e diminuindo o LDL, colesterol ruim, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e hipertensão

O Ômega 3 também tem função de formar a camada lipídica em volta da célula, como no caso da bainha de mielina, um componente da retina e dos neurônios que tem como função transformar o estímulo luminoso em estímulo elétrico, o que faz o cérebro realizar o processo de enxergar, melhorando o desempenho cognitivo.

Benefícios para atletas

O Ômega 3 pode ajudar no desempenho de atletas de alto rendimento, pois seus ácidos graxos tem funções anti-inflamatórias e imunomoduladoras. Além disso, faz parte das substâncias permitidas por comitês antidoping, podendo ser consumida sem nenhuma preocupação.

Essa gordura boa favorece o aumento da massa muscular e o ganho de força, por atenuar a situação inflamatória nos músculos.

O sistema imunológico também é fortalecido pelos mesmos fatores. Na hora de um treino intenso o organismo tende a produzir substâncias inflamatórias e o Ômega 3 inibe essa produção, deixando o corpo menos tendencioso ao aparecimento de doenças imunológicas.

Aqui na Adaptogen, desenvolvemos suplemento de Ômega 3 e até mesmo uma versão mais aprimorada e ultra-purificada dele, o Super Ômega 3, produtos que

Então, se você está precisando de uma dose de gordura boa, capaz de melhorar sua saúde e rendimento nos treinos, experimente os nossos suplementos a base de Ômega 3 e nos conte o que achou!

 Até o próximo treino!

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito