Nenhum produto no carrinho.

CONHEÇA A DIETA CETOGÊNICA E SUA RÁPIDA PERDA DE PESO

CONHEÇA A DIETA CETOGÊNICA E SUA RÁPIDA PERDA DE PESO

Imagine um mundo onde a ingestão de gorduras em excesso causa o emagrecimento, parece algo imaginário certo? Na verdade, essa dieta existe e seu nome é dieta cetogênica, seu objetivo é a rápida perda de peso e tem sido muito eficaz para pessoas com síndromes metabólicas, vamos conferir?

 COMO FUNCIONA?

A alimentação durante o período da dieta muda drasticamente. Normalmente, um ser humano saudável consome carboidratos como seu principal macronutriente, sua principal fonte de energia. Na dieta cetogênica os papéis se invertem, a gordura, que seria o segundo nutriente mais ingerido de uma alimentação saudável, torna-se a principal substância ingerida, seguida da proteína, deixando o nível de carboidrato bem baixo.

Então, se colocarmos em porcentagem as quantidades de cada macronutriente elas seriam de 50% de gorduras, 30% de proteínas e de 10 a 15% de carboidratos. Essa dieta pode se parecer com a low-carb, mas sua maior diferença é na quantidade de carboidratos ingeridos, a low-carb permite ingerir até 150 gramas, do outro lado na cetogênica se permite entre 20 a 50 gramas.

 COMO PODE AJUDAR?

 Você pode ainda estar se perguntando como essa mudança radical ajuda na rápida perda de peso, a resposta é simples e de fácil entendimento. O carboidrato facilita a produção de glicose no organismo, ou seja, a principal fonte de energia do corpo humano, quando se há a falta desse nutriente nosso sistema busca energia de outra substância. O excesso de gordura faz com que o organismo ache energia nos ácidos graxos, dito isso, a queima dessa substância causa a perda de peso em rápida velocidade . A dieta causa uma melhor ação da insulina, como se ingere menos açúcar, e por ter uma diminuição da quantidade de glicose no sangue, ela se torna a melhor opção para os diabéticos. 

 COMO DEVEMOS NOS ORIENTAR?

 Sempre é recomendado a orientação de um médico ou de um nutricionista, a dieta cetogênica varia de pessoa para pessoa, um especialista daria as quantidades certas para uma alimentação e perda de peso eficaz. Além disso, o acompanhamento médico é necessário ao término do período, a reintrodução à alimentação normal é extremamente importante, ela precisa ser gradual e controlada.

 Para os atletas, o exercício físico deve ser aliado da nutrição para que a perda de peso seja satisfatória e saudável. Como já foi dito, ela varia de pessoa pra pessoa, pela falta de energia no começo é recomendado a diminuição do ritmo do treino e o consumo de carboidratos antes, dando aquele boost.

 Muitas vezes a alimentação contida de carnes e verduras verdes escuras não é o bastante para se atingir as necessidades da dieta, precisando de suplementação, o Natural Zero Carb MCT da Adaptogen Science traz aquele reforço necessário. O único zero carb com 7 gramas de MCT, triglicerídeos de cadeia média, 2 gramas de proteína e zero de carboidrato, não contém glúten e é ideal para misturar com bebidas ou na própria comida.

 Então, se você está procurando o suplemento ideal para sua dieta cetogênica, atingindo aquela rápida perda de peso, experimente o Natural Zero Carb da Adaptogen e nos conte o que achou!

 

Até o próximo treino !!!

 

 

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito