Nenhum produto no carrinho.

COMO TREINAR NAS FÉRIAS: 5 DICAS PARA NÃO PERDER O RITMO

COMO TREINAR NAS FÉRIAS: 5 DICAS PARA NÃO PERDER O RITMO

Por conta das festas de fim de ano e do carnaval, a maioria das pessoas tendem a perder o ritmo do treino – seja por falta de opção na viagem ou por preguiça mesmo. 

O problema é que ao interromper as atividades aumenta a chance de não retornar e perder todos os resultados conquistados ao longo do ano anterior.

Para não correr esse risco, reunimos algumas dicas de como treinar nas férias. Mesmo viajando ou curtindo com a família, é possível praticar atividades físicas e manter a rotina saudável. Quer saber como? Leia o artigo até o fim.

 

Treino nas Férias: 5 dicas para não perder o ritmo

Treinar nas férias não tem nenhum segredo. 

Com organização e disciplina, é possível manter a forma mesmo deliciando-se com as guloseimas das festas de fim de ano ou das refeições das viagens.

Veja algumas dicas de como treinar nas férias.

 

Use a academia do hotel

Não é muito difícil encontrar hotéis que ofereçam academia entre os serviços oferecidos. 

Se você for viajar, use a academia do hotel em que está hospedado. Faça exercícios moderados de 10 a 20 minutos apenas para manter o ritmo.

Caso o local não tenha academia, seja criativo: aproveite para conhecer os lugares a pé, suba as escadas ou pratique exercícios dentro do quarto mesmo.

 

Alugue uma bicicleta

Uma outra dica para não perder o ritmo nas férias em viagem é alugar uma bicicleta.

Nos grandes centros, já existem empresas que alugam bicicletas por meio de aplicativos. São baratas, fazem bem à saúde e você ainda conhece a região de uma forma saudável.

 

Treine nas primeiras horas do dia

Embora nas férias você tenha liberdade de fazer o que quiser na hora que quiser, o ideal é realizar a prática de exercícios físicos nas primeiras horas do dia.

Além de garantir disposição para todo o dia, você fica livre para sair, conhecer os lugares e voltar para o hotel apenas para descansar.

 

Coloque os itens esportivos na mala

É bem possível que na viagem seu cérebro invente uma desculpa de que não pode correr porque não levou um tênis adequado.

Dessa forma, a melhor forma de fugir dessa tentação é colocando os itens esportivos dentro da mala.

 

Pratique os exercícios funcionais

Os exercícios funcionais também são ótimas alternativas para treinar nas férias. 

Entre eles, estão: agachamento com salto, salto com flexão no joelho, siri cruzado, entre outros. Não precisam de equipamentos nem de estrutura.

Por isso, são os melhores exercícios para treinar nas férias.

 

Aproveite e leve o Adapto Whey Birthday Cake. O suplemento auxilia no ganho de massa magra, dá sensação de saciedade e possui alta concentração de BCAA.

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito