Nenhum produto no carrinho.

Aliando Whey à sua saúde

Aliando Whey à sua saúde

Whey protein sem hesitação é o suplemento mais consumido e um dos mais estudados. Vários estudos inclusive comprovam que o consumo traz benefícios ao desempenho físico, composição corporal e promoção da saúde de forma geral.

Whey protein

Proteína do soro fisiológico do leite ou whey protein, é extraído do processo de fabricação do queijo. É uma proteína de alto valor biológico, com elevado perfil de aminoácidos essenciais, rápida absorção, elevada concentração de cálcio e frações proteicas constituintes com diversas aplicabilidades. Dentre as frações, podemos destacar:

Beta-Lactoglobulina

Alfa-lactoalbumina

Albumina do soro bovino

Glicomacropeptídeos Imunoglobulinas

Benefícios do whey protein

As frações protéicas presentes no whey protein geram uma série de benefícios ao nosso metabolismo. Podemos destacar a ação imunoestimuladora pela lactoferrina, que pode estimular crescimento de células de sistema imune como macrofagos, linfocitos e monocitos. Além disso, o whey pode aumentar a sintetize de glutationa, favorecendo o seu poder no sistema imune e também combater radicais livres, com função antioxidante.

O consumo de whey protein também está relacionado a maior resposta sacietógena, glicomacropeptídeos e Beta-lactoglobulina. Elas estimulam a secreção de GLP-1, PYY e CCK (colecistoquinina), peptídeos gastrointestinais, que favorecem uma resposta supressora de apetite. Sendo assim, pessoas em busca de perda de peso podem se beneficiar com o consumo de whey protein. Uma característica interessante do GLP-1 é a sua função incretina, que estimula produção de insulina via células beta pancreáticas. Este mecanismo pode ser ainda mais benéfico para pessoas que utilizam insulina de forma exógena, como diabéticos.

Quem pode consumir whey protein?

Pessoas com doenças cardiovasculares também podem ter mais saúde com o consumo de whey protein. Uma substância presente nesta proteína, a lactocininas, inibe ação da ECA, que catalisa angiotensina I em angiotensina II, exercendo ação de vasoconstrição e hipertensora. Além disso, a lactocinina tem ação anti-hipertensiva, uma vez que inibe a ECA.

Estudos demonstram benefício do whey protein para o intestino. Pessoas com doenças inflamatórias intestinais como Crohn, por exemplo, podem apresentar uma melhora na sua permeabilidade intestinal, gerando mais força para sua função barreira. Dessa forma, produz uma menor resposta inflamatória por inibir a ação de toxinas.

Por que consumir whey protein

Whey protein se mostra um suplemento com diversas respostas terapêuticas, sendo um complemento para a saúde. Além de beneficiar a estética, pode ser um grande aliado para uma melhor qualidade de vida!

Adaptogen Adaptogen

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito