Nenhum produto no carrinho.

ACABANDO COM O MITO DA VASODILATAÇÃO

ACABANDO COM O MITO DA VASODILATAÇÃO

De nome complicado, mas ação simples, os ergogênicos são substâncias ou recursos que melhoram o desempenho durante as atividades físicas e a tolerância ao esforço provocado pelos atletas. A origem da palavra já diz tudo: ergo (trabalho) e gênico (produção) – ou seja, trata-se de uma maneira adicional de “produzir trabalho”, ou, metaforicamente, ampliar sua capacidade de trabalhar em alguma atividade. No mundo da prática esportiva e dos treinos musculares, a suplementação ergogênica é aquela que melhora a performance do atleta ou de quem está praticando uma atividade física. De um modo geral, o esforço físico é uma atividade mecânica, concorda? Quando realizamos essa tarefa sem critérios ou com baixa aptidão corporal, não podemos falar em performance. A performance está sempre ligada a um melhor condicionamento para determinada ação, e é nesta parte que os ergogênicos atuam. Dentre esta classe, podemos elencar como ergogênicos os vasodilatadores, alguns aminoácidos como L-arginina e L – citrulina, que são precursores de óxido nítrico (NO) – substância que também exerce a função vasodilatadora. 

Como funciona? 

Os ergogênicos provocam a aceleração de aminoácidos, mobilizando ácidos graxos para os músculos. Ao chegar nos músculos, facilitam a liberação de cálcio, aumentando a força durante os esforços físicos. Tudo isso ocorre devido a uma sofisticada engrenagem que leva à catálise destes aminoácidos pelo óxido nítrico sintetase, resultando em produção do óxido nítrico, promovendo maior perfusão sanguínea. Os benefícios com uma melhor perfusão sanguínea serão uma melhor potência, aumentando a tolerância ao esforço físico. Vasos mais dilatados podem carrear mais nutrientes e isso pode favorecer uma diminuição do “custo de oxigênio’’, fazendo com que a célula muscular trabalhe por mais tempo. 

Chegue ao pump

Um outro aspecto importante é a parte estética, principalmente em atividades de força como musculação. O aspecto provocado pela vasodilatação é cada vez mais procurado, principalmente por indivíduos com menor percentual de tecido adiposo (gordura) – que apresentam maior vasodilatação e calibres de veias aumentado. Suplementos que visam em sua composição fornecer substratos a partir de aminoácidos para formação de óxido nítrico podem ser interessantes recursos ergogênicos, e atribuídos também para aumentar calibre de veia e gerar o famoso pump durante o treino. O Dilapump , da Adaptogen, contém diversos recursos para melhora de desempenho sem estimulantes como cafeína, podendo ser utilizado como pré-treino, ou até mesmo durante atividade proposta. O suplemento contém ingredientes que proporcionam mais resistência aos esforços físicos que garantem melhor perfusão sanguínea e, consequentemente, o pump. O produto está disponível nos sabores coco, pina colada e melancia. 

Agora que você já conhece o método mais eficiente para alcançar o pump com segurança e rapidez, é só escolher seu sabor preferido e realizar seus treinos com ainda mais vigor e disposição.

Comentários

Faça seu login

Cadastre-se

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.

1
Adaptogen e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito