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Por que você precisa de um Intra Treino.

Por: :Jenifer Basilio 0 comentários
Por que você precisa de um Intra Treino.

Todos os anos, os consumidores gastam mais de US $ 5 bilhões em suplementos projetados para ajudá-los a ter um melhor desempenho durante os treinos e a se recuperar mais rapidamente depois.

Quando a maioria das pessoas pensam em suplementos para atletas e frequentadores de academia, pensa em suplementos pré e pós-treino. E quanto aos suplementos intra-treino? Existe algum benefício em usar certos suplementos durante os treinos?

Se você está curioso sobre isso, continue lendo.

Aqui explicaremos alguns benefícios importantes que esses suplementos têm a oferecer. Você também aprenderá mais sobre os diferentes tipos de suplementos intra-treino, bem como o que deve se preocupar mais em adicioná-los à sua rotina.

 

O QUE SÃO SUPLEMENTOS DE EXERCÍCIO INTRA?

Como o nome sugere, os suplementos intra-treino são suplementos que você pode tomar durante os treinos. Eles podem vir na forma de um pó que você pode adicionar à água (semelhante ao Tasty Whey), um líquido pré-misturado fácil de tomar ou uma cápsula que você pode engolir rapidamente enquanto está no meio de uma sessão de treinamento.

Esses suplementos não são falados com tanta frequência quanto os suplementos pré e pós-treino, mas ainda podem desempenhar um papel importante em ajudá-lo a modelar seu físico ideal e atingir seus objetivos específicos de condicionamento físico.

 

TIPOS DE SUPLEMENTOS DE EXERCÍCIO INTRA

Os suplementos intra-treino podem ser divididos nestas três categorias principais:

AMINOÁCIDOS
Os aminoácidos são blocos de construção de proteínas. Seu corpo precisa de quantidades adequadas de aminoácidos (são 20 no total) para construir músculos e funcionar corretamente.

Dos 20 aminoácidos, estes nove são considerados essenciais:

  • Histidina
  • Leucina
  • Isoleucina
  • Lisina
  • Metionina
  • Treonina
  • Triptofano
  • Valina
  • Fenilalanina

O termo "essencial" é usado neste caso porque seu corpo não consegue criar esses aminoácidos por conta própria. Você deve obtê-los por meio de sua dieta, seja de fontes de proteínas de alimentos integrais (carne, ovos, etc.) ou de suplementos de aminoácidos.

BCAA'S

BCAAs (abreviação de aminoácidos de cadeia ramificada) são alguns dos suplementos intra-treino mais populares.

Os três aminoácidos de cadeia ramificada são leucina, Isoleucina e valina. Esses aminoácidos são nomeados por sua estrutura molecular (eles têm uma cadeia que se ramifica para um lado) e são considerados os aminoácidos mais importantes para a construção muscular. 

Os aminoácidos de cadeia ramificada também desempenham um papel importante na utilização de outros compostos pelo corpo, incluindo açúcares e outros aminoácidos como glutamina e alanina.

TRANSPORTE DE CARBOS

Algumas pessoas também se beneficiam do uso de um suplemento de transporte de carboidratos durante os exercícios. Esses suplementos ajudam a aumentar o nível de sensibilidade à insulina do corpo. Eles também ajudam na utilização de carboidratos e aminoácidos para energia durante os treinos.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESTES SUPLEMENTOS?

Existem muitas razões pelas quais você pode querer usar qualquer um (ou todos) desses suplementos intra-treino. A seguir estão alguns de seus benefícios específicos:

 

AUMENTO DE ENERGIA E RESISTÊNCIA

Muitas pessoas acham que, quando usam suplementos intra-treino, experimentam energia prolongada. Isso, por sua vez, os ajuda a lutar contra a fadiga, se esforçar mais durante as sessões de treinamento e ver os resultados de seu trabalho duro mais cedo.

A suplementação intra-treino pode ser especialmente benéfica para aqueles que estão fazendo dieta, consumindo uma dieta pobre em carboidratos ou fazendo exercício em jejum, já que todos esses indivíduos podem ser mais propensos à fadiga. Aqueles que treinam por longos períodos de tempo ou participam de eventos de exercícios de várias horas também podem se beneficiar das propriedades de combate à fadiga desses suplementos.

 

HIDRATAÇÃO MELHORADA

Muitos suplementos intra-treino também contêm eletrólitos, de que o corpo precisa para manter níveis adequados de hidratação.
Para aqueles que suam muito durante os treinos ou treinam por horas a fio, suplementos como BCAA’s (contanto que também contenham eletrólitos) podem ser muito benéficos. Eles ajudam a repor os eletrólitos perdidos durante o exercício, sem que você precise consumir muito açúcar, que está incluído em muitas das bebidas esportivas populares no mercado hoje.

BCAA’s e suplementos de aminoácidos também podem ajudar no consumo de água. Eles adicionam sabor a uma bebida que de outra forma seria ruim e a tornam mais palatável para pessoas que têm dificuldade em beber água suficiente sozinhas.

 

DISSOLUÇÃO REDUZIDA DO MÚSCULO

Uma preocupação comum entre os frequentadores de academia que se exercitam durante um déficit calórico (comendo menos calorias do que queimam), bem como entre aqueles que se exercitam em jejum, é a quebra muscular durante os treinos. Eles se preocupam em estar em um estado catabólico, o que significa que seu corpo está quebrando músculos (e gordura) para usar como energia.

 A suplementação com aminoácidos ou BCAA’s pode ajudar a prevenir que isso aconteça. Esses suplementos fornecem ao corpo o combustível de que ele precisa para continuar a se exercitar sem ter que aproveitar os aminoácidos do tecido muscular.

 

SÍNTESE MELHORADA DE PROTEÍNAS MUSCULARES

A suplementação intra-treino também pode ajudar na síntese de proteína muscular, que é o processo de usar proteína para reparar danos musculares e construir músculos.

Se o seu corpo não está quebrando o tecido muscular para acessar os aminoácidos, será mais fácil construir músculos e atingir seus objetivos físicos e de força. Usar suplementos intra-treino fornece os aminoácidos de que você precisa para ajudar nisso.

 

MELHOR RECUPERAÇÃO

Muitas pessoas também notam uma melhor recuperação pós-treino quando usam suplementos intra-treino regularmente.

Você não precisa esperar até o fim do treino para começar a reabastecer o corpo e fornecer os nutrientes de que necessita. Por que não começar usando aminoácidos e / ou suporte de transporte de carboidratos durante o treino?

Isso pode ser especialmente benéfico se você treinar várias vezes durante o dia. A suplementação intra-treino o ajudará a garantir que você está recebendo os aminoácidos e outros nutrientes de que seu corpo precisa para se recuperar e se preparar para a próxima sessão de treinamento.

  

QUEM DEVE USAR?

Praticamente qualquer pessoa pode se beneficiar do uso desses suplementos durante seus treinos. No entanto, há algumas pessoas que notarão melhorias mais diretas quando forem incluídas.

Os seguintes indivíduos devem considerar especialmente a incorporação de suplementos intra-treino em sua rotina:

  • Aqueles que treinam várias vezes por dia
  • Aqueles que fazem exercícios muito intensos e/ou de alto volume (por ex, fisiculturistas, levantadores de peso, etc.)
  • Aqueles que se exercitam em jejum
  • Aqueles que têm dificuldade em consumir proteínas adequadas (quantidades adequadas de aminoácidos essenciais)
  • Aqueles que se exercitam por longos períodos de tempo (por exemplo, atletas de resistência)

Se você se enquadrar em uma ou mais dessas categorias, provavelmente descobrirá que seu desempenho e recuperação melhoram quando você começa a incorporar BCAA's, aminoácidos e/ou suplementos de suporte de transporte de carboidratos durante os treinos.

 

DICAS PARA CONSUMIR INTRA TREINOS.

Para ver os melhores resultados de seus suplementos intra-treino, é importante ter certeza de que você está tomando da maneira certa. Há mais nisso do que apenas engoli-los no meio do treino.

Lembre-se dessas dicas para garantir que está aproveitando ao máximo os suplementos que está usando durante os treinos.

 

SEJA CONSISTENTE

Se você quiser ver os resultados de qualquer tipo de suplemento, incluindo suplementos intra-treino, é importante ser consistente com eles. Quanto mais consistente você for, mais fácil será para esses suplementos fazerem seu trabalho.

Você não pode usá-los uma vez e esperar grandes mudanças. Continue usando esses suplementos durante seus treinos por pelo menos um mês para ver como eles funcionam para você.

  

PREPARE-OS CEDO

Se você esperar até estar na academia, box ou treino para preparar seus BCAA’s ou derramar uma porção de seu suplemento de aminoácidos, pode ser mais difícil para você ser consistente.

Recomenda-se deixar preparado ou medir a dose desejada desses suplementos antes de começar o treino. Assim, eles estarão prontos quando você decidir que precisa deles.

 

TOME SUPLEMENTOS DE TRANSPORTE DE CARBO COM CARBOS

Se você deseja desfrutar de mais energia e melhor desempenho com seus suplementos de transporte de carboidratos, certifique-se de tomá-los com carboidratos.

Muitas pessoas usam suplementos de transporte de carboidratos antes de seus treinos como parte de sua refeição pré-treino, mas você também pode usá-los como um suplemento intra-treino junto com uma fonte de carboidratos de digestão rápida (coisas como balas de goma são populares) para ajudá-lo a superar um longo treino.

 

ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS

Finalmente, certifique-se de usar suplementos intra-treino de um fabricante em quem você confia. Quando você trabalha com um vendedor confiável, pode desfrutar de melhores resultados e tranquilidade ao usar esses suplementos durante os treinos.

Descubra se eles testam ou não seus produtos quanto à pureza e eficácia e leia os rótulos para se certificar de que eles usam ingredientes que são seguros e não terão um impacto negativo em sua saúde ou progresso.

Sabendo de todos os pontos que falamos até agora, com todo o conhecimento que a Adaptogen possui, ela trouxe ao mercado brasileiro, o Intra Treino IntraAmino Sport, onde destacam se por:

  • Mantém a hidratação do músculo, favorecendo a contração muscular durante o treino.
  • Em sua composição possui uma combinação de BCAA's e EAA', os 9 aminoácidos essenciais, que auxiliam na recuperação muscular e no dano tecidual.
  • Em sua fórmula, o IntraAmino Sport possui eletrólitos, os minerais que carregam uma carga elétrica quando estão dissolvidos em um líquido, ajudando a repor esses minerais perdidos no treino.

E consequentemente seus treinos ficaram mais intensos, otimizando e agilizando o seu treino.

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